O Colégio Risco & Rabisco entende a criança como um sujeito que em suas relações com o outro, nas práticas cotidianas e interação com o meio, constrói sua identidade coletiva e pessoal. Ao brincar, fantasiar, observar, experimentar e questionar vai se desenvolvendo e construindo relações de pertencimento ao grupo escolar, num projeto que valoriza e respeita as diferenças entre cada uma aliquip ex ea commodo consequat.
Na Educação Infantil temos como princípios o acolhimento, o respeito, o cuidado e o olhar atento a cada criança dentro de suas especificidades.
O quadro de profissionais da Risco & Rabisco conta com funcionários qualificados e professores especializados, cuja função é favorecer as relações, propiciando um desenvolvimento harmônico e saudável em nossos alunos. A equipe técnico-pedagógica desenvolve um trabalho multidisciplinar com reuniões, supervisão pedagógica e grupos de estudos semanais que visam o aprimoramento de seus profissionais (docentes e auxiliares).
Adaptação, Infantil 1, Infantil 2, Infantil 3, Infantil 4, após o almoço as crianças dormem, quando acordam elas participam de diferentes atividades recreativas que tem como objetivo a socialização, desenvolvimento da coordenação motora, desenvolvimento da imaginação, no fim do período tomam banho.
São oferecidas três refeições para os que integram, lanche pela manhã, almoço e lanche da tarde.
A Educação Infantil está alinhada às concepções recomendadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI, Resolução CNE/CEB n o 5/2009) e pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC, dez. 2017). Entendemos que a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica no processo educacional de cada indivíduo.
É nela que as crianças constroem padrões de aprendizagem que empregarão em suas vidas, e, portanto, durante essa fase devem ser criadas as condições para que elas se percebam aprendendo e como agentes no processo educacional . Nesse sentido, é importante destacar que as crianças aprendem ativamente: brincam, imaginam, observam, perguntam, experimentam, estabelecem relações.
Essas características precisam ter seu espaço de manifestação assegurado, por isso deve-se garantir que as crianças se sintam seguras e acolhidas no ambiente escolar e que sejam criadas oportunidades de expressar seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas, suas percepções.
A criança é vista como um indivíduo único em processo de desenvolvimento da sua identidade coletiva e pessoal, para tanto são praticados o acolhimento, o respeito, o cuidado e o olhar atento a cada uma das crianças, visando a inclusão educacional e social.
O cardápio das refeições da escola é elaborado por Nutricionista, podendo sofrer alterações conforme a oferta de produtos do mercado, as necessidades das crianças ou atividades desenvolvidas pelas professoras.
Deixe os seus dados abaixo, que a nossa equipe irá entrar em contato com você para agendarmos a sua visita: